quinta-feira, 24 de abril de 2008

Zine Rude Cruz



A felicidade existe? Ou somente momentos alegres, passageiros... Seria a felicidade uma ilusão?
A depressão e a tristeza , definitivamente, não são ilusões.
A fuga dos sentimentos ruins causados pela realidade resultam na busca incessante do prazer, um vício de bem estar, escravo de endorfina e outras substâncias que o próprio corpo produz, que geram prazer. Muitas vezes não se foge de sentimentos, mas sim de um vazio existencial, que uma hora ou outra, em maior ou menor intensidade, aflige todo ser humano. Continuar enganando a si mesmo com paleativos para a situação problemática, é a solução? O que fazer em relação à isso?

Os erros morais, consequentes de um caráter falho (todos temos falhas, ninguém é perfeito), prejudicam não só nossa imagem social, mas o nosso ser em relação à quem nos criou, o Autor da Vida. Esses erros (chamados pecados) nos separam de Deus. Se todos somos falhos e erramos, por mais que tentemos ser perfeitos, não há como nos ligarmos à Deus. O que fazer em relação à isso?

E o que significa estar junto de Deus, ou ligado à Deus?

Estar separado de Deus significa condenação para longe Dele. Perdemos a garantia de viver com Ele após a morte e somos destinados ao inimigo de Deus. Era necessário que alguém sem falhas, sem pecados, nos redimisse, ou pagasse os erros de todas as pessoas. Assim como um cego não pode guiar outros cegos, Jesus Cristo veio para nos mostrar o caminho até Deus. O sálário do pecado é a morte, por isso Deus teve que enviar seu único Filho ao mundo, em forma de homem, para morrer em nosso lugar assumindo a culpa dos nossos erros, dando assim uma chance de nos livrar-mos da morte eterna - consequência dos nossos pecados.

O orgulho, o ego e o sentimento de auto-suficiência nos torna, muitas vezes, pessoas acima do bem e do mal, donas de suas próprias verdades, alienadas em seus pensamentos. Pessoas que acham que não precisam de Deus. Todos nós precisamos, se queremos viver com Deus após a morte. A chave para essa decisão está em Jesus!

"Se confessarmos os nossos pecados à Jesus, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar diante de Deus"

- Isso não se trata de religião, mas sim de uma verdade absoluta e incontestável. Você vai morrer um dia e terá um destino, qual será? Jesus já pagou o preço por você, aceite o sacrifìcio que Ele fez e acredite Nele. Em Jesus encontramos a maior felicidade que pode existir - vida eterna com Deus após a morte.


... comecei a sentir algo como um forte amor e uma doce voz dizendo: Tá perdoado


Esclarecimentos, opniões: queroentenderozine@hotmail.com

Nenhum comentário: